top of page
Fernanda-41.jpg

Sobre mim

Fernanda Hay

Como uma boa leonina com meu Sol de Casa 9, sempre busquei por uma vida com mais significado para além do que me era familiar. Com um Ascendente em Escorpião, tive que aprender a lidar com a minha necessidade de introspecção e recolhimento, ainda que a minha Lua em Libra se sinta nutrida quando estou entrelaçada com os meus afetos.

A jornada de autoconhecimento sempre foi um movimento natural pra mim desde a infância, mesmo que eu não tivesse a mínima ideia do que era se autoconhecer. Eu costumava estar imersa em tudo o que estivesse relacionado ao universo artístico e espiritual porque era a minha forma de ressignificar o contexto familiar turbulento em que eu vivia.

Eu escrevia sobre meus sentimentos em um diário, me envolvia intensamente nas histórias que eu lia nos livros, amava estar envolvida com os projetos da minha comunidade escolar, gostava de observar as estrelas no quintal de casa e ler tudo o que eu encontrava sobre astrologia nas revistas. Anos depois, descobri que essa familiaridade com as estrelas seria muito além da minha profissão como astróloga: era um retorno para casa.

Fernanda-128.jpg
"Descobrir que meu propósito estava em territórios distantes foi uma cura pra alma que sempre tentou se encaixar em um ambiente em que não me cabia."

Aos 19 anos, ainda que na minha realidade fosse quase impossível fazer uma faculdade, insisti até conseguir entrar na graduação e me formei em Letras/Literatura pela UFRRJ. Ainda trabalhando em sala de aula como professora, segui o meu coração de mergulhar ainda mais nos meus estudos de astrologia, que eu já realizava sozinha desde os 15 anos de idade, e me tornei astróloga profissional pela escola da Claudia Lisboa. Também me formei como professora de yoga pela Yin Yang Vinyasa Yoga School e como taróloga profissional.

Após uma perda gestacional e em seguida um câncer na região do útero, eu me vi completamente devastada e sem sentido algum pra existir. De todos os eventos que vivenciei ao longo da minha trajetória, esses foram os desafios mais marcantes e difíceis de reinventar.

A espiritualidade foi novamente generosa comigo e pude me recompor através do meu Ascendente em Escorpião: tive a oportunidade de (re)começar a minha vida, com muito axé e afeto, após um rito de passagem marcado pela minha iniciação no candomblé.

 

Após muitos mergulhos adentro, ​compreendi que, para cuidar dos meus, preciso primeiro cuidar de mim. A minha Lua em Libra sempre se fortaleceu por meio das redes de apoio que fui construindo ao longo da vida. Intuitivamente, aprendi que o cuidado de si não seria possível sem a força de uma comunidade. Foi com esse intento que criei a Céu Interior enquanto um território fértil para a experimentação e (re)construção de subjetividades femininas, usando a astrologia, a literatura, o tarot e outras sabedorias como possibilidade de transform(ação) pessoal e coletiva.

 

Espero, genuinamente, que eu possa ser um apoio na sua jornada de autoconhecimento que transbordará a potência de sua existência pelo mundo

Fernanda-64.jpg
bottom of page